Texto escrito em 20 de dezembro de 2010
Chega enfim a época mais esperada pelas indústrias e o comercio, o natal, época esta que gera muitos lucros e muitas divida, lucros para as empresas e dívidas para os trabalhadores.
pego por uma grande "onda" de propaganda muito mais "agressiva" em épocas como esta, o pobre trabalhador brasileiro se vê levado pelo consumismo, fazendo com que o mesmo, inicie o novo ano afundado em dividas, motivado por uma data inventada, a qual o comercio lucra muito, e seu "porta-voz", garoto propaganda, é o Papai Noel.
O Papai Noel, é hoje um dos maiores símbolos que representam o capitalismo e o consumismo.
São muito poucos os que vêem no Natal o nascimento de Jesus Cristo, que na verdade, a Bíblia não fala em nenhum momento em que dia e mês Jesus nasceu (depois veremos mais sobre isso), a grande maioria só pensa em comprar e se perder em farturas desnecessárias, longe do que deveria ser comemorado no aniversário de Jesus, a paz, o amor para com o próximo entre outros.
As crianças de hoje só assemelham o Natal com ganhar presentes, os adultos em ostentar seus bens e poder financeiro, isso os adultos ricos. Já os adultos pobres, tendem se desdobrar para dar os presentes e festas e família desejam. eu lhes pergunto, aonde esta escrito que devemos presentear uns aos outros nessa data inventada a qual o comercio de tempos remotos se apropriou? Tradição besta essa, pois muitos dão presentes sem vontade e muitas vezes com dinheiro que não possuem.
Para presentear-mos alguém a quem amamos, não precisamos de nenhuma data "especial", mas sim só por gostarmos dessa pessoa, eu valorizo muito mais isso, do que presenteado no Natal.
E ainda tem outra, criamos nossas crianças desde muito cedo com uma mentira, e mentir não é errado? Se mentir é errado, porque mentir para um ser tão inocente?
Segue então a nova capa do blog. Obrigado pessoal, aguardem vem+... Já tem texto escrito, só falta digitar e postar... Grande abraço.
Clique na imagem para ampliar...
postado e escrito por Charles...
Nenhum comentário:
Postar um comentário