domingo, 19 de setembro de 2010

Homenagens nos 9 anos do "11 de setembro" nos EUA



Nove anos se passaram e a paisagem de Nova York nunca mais foi a mesma sem o World Trade Center. Os americanos hoje estão mobilizados para homenagear os mais de 3 mil mortos nos ataques daquele 11 de setembro de 2001.

O mundo atônito parou. E todos viram dois aviões comerciais, que tinham sido sequestrados, colidirem com as torres gêmeas do World Trade Center. A manhã de 11 de setembro de 2001 marcaria para sempre o início do século 21.

Depois do choque inicial, medo e caça aos terroristas. Segurança reforçada, tropas enviadas ao Afeganistão e os Estados Unidos viram-se ameaçados em seu próprio território, pela primeira vez. Nove anos depois, o republicano George W.

Bush já não está mais no poder. Com a eleição do democrata Barack Obama, o desejo de mudança da maior parte da população dos Estados Unidos se confirmou.

A intervenção militar no Oriente Médio abrandou, mas o terror de futuras ameaças ainda paira sobre uma nação que se percebeu vulnerável. Sob forte esquema de segurança, cerimônias oficiais ocorrem, a exemplo dos anos anteriores, nos locais dos ataques de 2001.

O presidente Barack Obama deve participar da cerimônia no Pentágono. Seu vice, Joe Biden, vai ao Marco Zero, onde ficavam as torres gêmeas. Neste ataque, no coração de Manhattan, morreram 2.752 pessoas naquela manhã de 11 de setembro. 
 Fonte: http://pcbmao.blogspot.com/2010/09/homenagens-nos-9-anos-do-11-de-setembro.html 

Atentados de 11 de Setembro


FAHRENHEIT 9/11 - 2004

Gênero: Documentario
Formato: DvdRip Rmvb
Idioma: Português
Legenda: S L
Tamanho: 350 Mb

Servidor:Rapidshare Parte1Parte2Parte3Parte4
  
Sinopse:
     O diretor Michael Moore investiga como os Estados Unidos se tornaram alvo de terroristas, a partir dos eventos ocorridos no atentado de 11 de setembro de 2001. Os paralelos entre as duas gerações da família Bush que já comandaram o país e ainda as relações entre o Presidente americano, George W. Bush, e Osama Bin Laden.
posted by Charles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário