sexta-feira, 26 de novembro de 2010

“O Rio de Janeiro continua lindo!!!” Será?

     A série de ataques que assolam o Rio de Janeiro desde o domingo já soma 72 veículos destruídos pelos criminosos (até ontem à noite, quinta-feira), sem contar a crescente quantidade de pessoas vitimadas pelos ataques, tanto direta como indiretamente.

     A população esta assustada com a onda de crimes proporcionada pelos traficantes e facções cariocas, mas o que da esperança a população, é a forte preção por parte da policia, agora contando com o apoio logístico da marinha brasileira, que cedeu 9blindados. O comando geral das operações policiais esta nas mãos dos Bope (Batalhão de Operações Especiais).

     Os crimes que abalam a cidade maravilhosa são em represália as UPP’s (Unidades Policiais Pacificadoras), responsáveis por ocupar vários locais antes sobre domínio dos traficantes.

    O cerco esta se fechando contra os criminosos, que hoje fugiram apavorados da Vila Cruzeiro em direção ao morro do Alemão. Corriam pela mata, pela estrada, em caminhonete abarrotada de lixo humano, de moto...
 
Imagens do Globo mostra traficantes fugindo da polícia na Vila Cruzeiro no Rio de Janeiro 25/11/10

    A polícia esta fazendo sua parte, esta ganhando muito terreno que até hoje, estavam sobe o domínio dos traficantes e facções criminosas. Se as vitorias da policia continuares nesse ritmo (esperamos que sim), esses meliantes que já estão acuados, ficaram cada vez mais preocupados com o futuro, que será, ou trancafiados atrás das grades, ou com a boca cheia de formigas. Esperamos que o chumbo quente das armas da polícia acerte em cheio estes membros pertencentes à escória humana, e que tenham o devido fim, a morte! Sinto que em meio a isso, tanta gente inocente esteja sofrendo com essas lutas, sempre sobrando para a parte mais carente da população brasileira, tendo que arcar com as conseqüências da criminalidade.


O que é uma UPP?
CONCEITO UPP: A POLÍCIA DA PAZ

A Unidade de Polícia Pacificadora é um novo modelo de Segurança Pública e de policiamento que promove a aproximação entre a população e a polícia, aliada ao fortalecimento de políticas sociais nas comunidades. Ao recuperar territórios ocupados há décadas por traficantes e, recentemente, por milicianos, as UPPs levam a paz às comunidades do Morro Santa Marta (Botafogo – Zona Sul); Cidade de Deus (Jacarepaguá – Zona Oeste), Jardim Batam (Realengo – Zona Oeste); Babilônia e Chapéu Mangueira (Leme – Zona Sul); Pavão-Pavãozinho e Cantagalo (Copacabana e Ipanema – Zona Sul); Tabajaras e Cabritos (Copacabana – Zona Sul); Providência (Centro); Borel (Tijuca – Zona Norte); Andaraí (Tijuca);  Formiga (Tijuca); Salgueiro (Tijuca); e Turano (Tijuca).

As UPPs representam uma importante ‘arma’ do Governo do Estado do Rio e da Secretaria de Segurança para recuperar territórios perdidos para o tráfico e levar a inclusão social à parcela mais carente da população. Hoje, cerca de 200 mil pessoas são beneficiadas pelas unidades.

Criadas pela atual gestão da secretaria de Estado de Segurança, as UPPs trabalham com os princípios da Polícia Comunitária. A Polícia Comunitária é um conceito e uma estratégia fundamentada na parceria entre a população e as instituições da área de segurança pública. O governo do Rio está investindo R$ 15 milhões na qualificação da Academia de Polícia para que, até 2016, sejam formados cerca de 60 mil policiais no Estado. Até o fim de 2010, 3,5 mil novos policiais serão destinados às Unidades Pacificadoras.

ASCOM SEGEG.


+vídeos:
Jornal Hoje 25-11-2010 Vila Cruzeiro Penha Invasão de Favela no Rio de Janeiro parte 1



parte 2



















parte 3
 


















parte 4



















parte 5


parte 6



parte 7



Algumas fotos: Clique nas imagens para ampliá-las


































posted by Charles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário