terça-feira, 29 de junho de 2010

1 ano sem Michael Jackson

     Clique na imagem para ampliá-la
     No dia 25 (última sexta-feira) de Junho, completou-se 1 ano sem o Rei do Pop, Michael Jackson, que para muitos fãs parece que foi a alguns dias atraz que o perdemos, em um incidente muito estranho, onde o homem que era pago por Michael para cuidar de sua saúde, lhe dava doses altíssimas de calmantes e anestésicos, que fez com que nosso ídolo nos deixasse. Milhares de fãs ainda estão inconformados, pois Michael quando nos deixou, tinha apenas 50 anos de idade, e estaria voltando aos palcos.

     Michael, não diferente de muitos astros que já deixaram os palcos da vida, continua dando lucros, veja a seguir num trecho da matéria do site R7 Entretenimento, de 25 de Junho de 2010:

     Durante estes 12 meses, no entanto, poucos notaram a ausência do Rei do Pop. Afinal de contas, o que os produtos relacionados a ele renderam nesse período ultrapassa os limites do normal. Somando tudo - vendas de CDs, vídeos, editora musical, licenciamentos etc - foi a impressionante cifra de R$ 1,79 bilhão. Isso mesmo, quase dois bilhões de reais. Um valor altíssimo, ainda mais levando-se em consideração que Michael estava ausente do cenário musical há vários anos e considerado em decadência.
     Em termos de discos e downloads legalizados, foram quase 34 milhões de cópias vendidas no mundo nesse período, sendo nove milhões apenas nos Estados Unidos. O DVD This Is It, lançado em janeiro, vendeu 2,7 milhões de cópias no mercado americano.
     O número mais impressionante, no entanto, é bem menor. Trata-se dos aproximadamente R$ 12 milhões de reais arrecadados com os ingressos vendidos para os 50 shows que Jackson faria na O2 Arena, em Londres.
     A pergunta é imediata: como esse dinheiro foi ganho com os shows, se eles não ocorreram? Simples: milhares de fãs que haviam comprado ingressos antecipados não pediram a restituição do dinheiro a que teriam direito, mantendo os tíquetes como recordação do ídolo.
     E tudo leva a crer que essa enxurrada de dinheiro continuará correndo firme e forte, nos próximos anos. O contrato que o advogado John Branca e o executivo John McClain (nomeados em testamento por Michael Jackson para conduzir as suas finanças) assinaram com a Sony é dos mais significativos.
     O acordo prevê que até 2017 sejam lançados dez novos álbuns do cantor. O primeiro está previsto para sair em novembro, com material inédito. Os outros envolvem mais inéditas e também relançamentos e novas compilações. O disco Off the Wall (1979) deve ser o primeiro, em 2011, a merecer uma nova edição, revista e ampliada.

      
     Uma dica, para quem não viu e quer ver, o documentário sobre os bastidores do show que nunca ocorreru, THIS IS IT, assistam e vejam o astro do pop em plena criação de seu show!
     Abração a todos os fã, que igual a mim sentiram muita falta desse nosso grande idolo, Michael Jackson!!!

posted by Charles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário