quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"Não é fácil!"

     Como muitos que seguem o blog já sabem, sou professor formando em História e dou aulas desde 2011, este ano além de História e Geografia, também estou trabalhando Ensino Religioso em meu município (Três Passos-RS).
     Esse ano consegui passar no concurso do magistério e assegurar pelo menos 20 hs, pois no município trabalho em caráter emergencial e todo ano luto por esta vaga.
     Mas agora falando sobre o assunto, "não é fácil", é que nossa educação somente tomara rumos positivos (além de tantos outros fatores) quando os professores começarem a pensar em suas aulas, seus estudos e preocuparem-se menos com a vida de seus colegas. É claro, não são todos, mas existem muitos assim, preocupando-se com o que outros professores estão fazendo e ou deixando de fazer, esquecendo-se de algo muito importante, sua própria vida, assim prejudicando suas aulas.
     Digo essas coisas pois isso acontece muito próximo de mim, com pessoas que dividem comigo o local de trabalho, a escola. Meus horários são os seguintes, segunda (hora atividade), terça (História), quarta (horário sem sala de aula, ajudo a diretora que não possui secretária*), quinta (Ens. Religioso a cada 14 dias *) e sexta (Geografia). Muitas vezes trabalho fora do meu horário (no turno da tarde, tanto na escola como fora dela), podendo trocar por folga nas quartas ou quintas, tudo certo, um acordo meu com a diretora. É aonde mora o problema, tem pessoas que não sabem das "coisas" e saem falando besteiras e criando intrigas, o pior de tudo que são professores(as). Quando não me veem na escola, garanto que dizem para alguns "e o Charles que não veio na escola hoje? Faltando de novo?!" Mas quando eu estou na escola no turno da tarde trabalhando fora de meu horário, não dizem nada e nem se dão conta!
     Garanto que sou o único professor da escola, ou um dos únicos que não faltou nem uma vez, nem pegou atestado.
     O que mais me incomoda, é que são professores(as), deveriam dar exemplo, mas não é isso que acontece. E o pior, é quando precisam da gente, veem falar comigo como se nada fizeram, é que essas pessoas não sabem é que eu sei de tudo que estão falando e fazendo! Para substituir essas pessoas quando não veem na escola (faltam) e nem recuperam a aula, o Charles serve, ou para trocar com ele um dia por outro tudo bem, mas o resto, não reconhecem! Ainda bem que não são todos os professores(as) assim, por isso nossa educação ainda tem salvação.
     Eu poderia citar mais coisas dessas "pessoas", mas já falei o suficiente para uma vez só!
     Obrigado e desculpe por esse desabafo!
postado por Charles M. Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário