sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ser Gaúcho!

     por Charles Moisés Müller
     Muitos dizem que para ser um gaúcho de verdade, se deve tomar chimarrão todos os dias, usar bombacha, bota, a pilcha completa, frequentar o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) entre tantas outras coisas... Eu lhes digo com muita certeza, nada disto é verdade. Posso muito bem ser tão gaúcho, que não pratico nada do que citei acima, quanto um que faz tudo isso. Coisas como essas não afirmam o gauchismo de ninguém, o que diz se somos ou não gaúchos de verdade, é o orgulho que temos deste Estado, da História, que nem sempre é bem contada, mas tudo bem, do hino riograndense, ah, o hino, tão lindo que me arrepia o pelo e me palpita o coração e o peito, ao qual levo a mão sobre, em respeito a sua lindeza. Hino este que durante sua execução canto com a boca cheia, com vontade e amor e o coração bate do início ao fim da melodia.
     Sim, sou tão gaúcho quanto estes que frequentam CTG's, piquetes, grupos de danças e etc., pois não é a veste que tenho por fora, ou os lugares que frequento que dizem quem eu sou, mas sim a paixão e o amor que levo dentro de mim por esta terra, este pago querido e amado onde nasci, meu Estado, meu país, meu mundo que dizem quem sou! Um gaúcho orgulhoso pela terra onde vive! Viva o Rio Grande do Sul!
     Uma singela homenagem ao 20 de setembro. Parabéns a todos os gaúchos que amam esse pago com amor e devoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário