quarta-feira, 21 de julho de 2010

41 anos do 1º homem na Lua!



o homem foi a lua
     Hoje dia 20 de julho completa-se 41 anos que o homem esteve na lua. Foi em 1969 que o astronauta americano Neil Armstrong esteve em solo lunar, juntamente com uma equipe em uma missão chamada Apollo 11, ficando assim para a história da humanidade como o primeiro homem a pisar na lua. A frase célebre de Neil Armstrong que marcou a sua ida a lua foi “Esse é um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade.

     O marco foi observado por milhões de pessoas que se reuniam em frente às televisões, que na época grande parte em preto e branco ou juntavam-se para ouvirem em seus rádios, mesmo que fosse imagino eu a voz distorcida, falhando, devido aos equipamentos fornecidos ao homem que realizou o sonho da humanidade, que era de andar sobre a lua.
     O homem na lua foi um marco que teve grande representatividade para os Estados Unidos, já que representou a grande vitória na época de Guerra Fria contra a extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), que no período fazia disputa com os americanos, quem seria capaz de chegar primeiro a pisar em solo lunar.

lua15
     Porém, apesar de todo comprovação através de fotos, pronunciamento ao público pelo presidente dos Estados Unidos daquela época John Kennedy, muitas pessoas não acreditam que esse marco realmente aconteceu e sim que o homem na lua não passa de uma grande mentira, farça, montada pelos Estados Unidos. E mais, teorias é que não faltam para tentarem mostrar de que o homem não pisou na lua são infinitas.
     Muitos se perguntam a respeito de que tanto tempo tenha passado, 40 anos, e de lá pra cá muito se evoluiu do que diz respeito à tecnologia, então porque nenhum outro homem voltou à lua? Os céticos de plantões são cheios de perguntas a respeito, perguntas essas que terão vários anos ainda para serem discutidas e tentarem serem desvendadas.
     Mas enfim, independentemente de ser verdade ou não de que o homem esteve na lua a 41 anos atrás, temos que reconhecer que a guerra fria iniciada entre Estados Unidos e União Soviética, sem sombra de dúvida foi benéfica a toda a humanidade, trazendo vários progressos tecnológicos a todos.



Apollo 11 Introduction



Fonte: YouTube http://www.youtube.com/watch?v=8il6rx-9a3c&feature=player_embedded


Postado por Charles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário