quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dia do Amigo / Novas Postagens


     Olá amigo do Blog, tudo bom?! Desculpem-me pela demora a novas postagens, é que ando meio sem tempo, não estou 100% adaptato com meu horário de trabalho que é pela parte da tarde, pois começo as 13hs...

     Mas em todo o caso, ontem foi o Dia do Amigo, então, Feliz dia do Amigo a todos aos amigos do blog, que volta e meia dão uma passadinha para ver se tem algo novo postado! Obrigado a todos vocês!

     E como surgiu o dia do amigo?

     O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

     A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas, instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".

     Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

     No Brasil, apesar de não ser criada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

Postado por Charles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário