quarta-feira, 21 de julho de 2010

Guerra no Ar

A Frente Oriental 1941-1945
A pouco conhecida história das terríveis batalhas aéreas travadas durante a lutapela supremacia na Rússia. Você vai descobrir por que a força aérea foi essencial para a derrota do exército alemão.

Domando as ondas: a batalha do Atlântico 1939-1945
Os comboios no Atlântico eram vitais para a sobrevivência do Reino Unido durante a guerra e principalmente para sua capacidade de continuar lutando. Nos comboios, tanto navios mercantes quando os da Royal Navy (marinha inglesa) foram massacrados, assim como as aeronaves destinadas a proteger sua passagem.

Ofensiva Aérea
Uma das campanhas mais controversas de todo o conflito - a guerra finalmente chegou à Alemanha em forma de toneladas de bombas lançadas pelas aeronaves aliadas.

Operação Doolittle: 18 de abril de 1942
A incrível história do ataque planejado pelo tenente-coronel ´Jimmy´ Doolittle ao Japão como retaliação ao “dia da infâmia”, em Pearl Harbor.

Ataque às Ilhas Marianas
Saiba como os EUA dominaram os céus na batalha do Pacífico, culminando com a tomada da Ilhas Marianas. A facilidade com que a força aérea nipônica foi dizimada levou os norte-americanos a chamarem o episódio de “tiro ao peru”.

Kamikaze - Vento Divino
Para os aliados, era difícil de lidar com a ameaça de um inimigo que tinha a morte como objetivo. Neste episódio, você vai conhecer melhor a história e as táticas dos kamikazes.

Guerra no Ar Bonus
 

Posted by Charles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário