sábado, 6 de março de 2010

A realidade de um formando

Vejamos só como é a realidade da maioria dos recém formados, como no meu caso, formado em Licenciatura em História, aguardando a formatura (a qual que não vou fazer para poupar gastos e não praticar uma desnecessária ostentação e uma”felicidade” momentânea, não condizendo com a verdadeira realidade) para pedir o adiantamento do diploma, com boas notas, por exemplo o TCC, com nota de 95, estou mendigando para arrumar uma vaga no comercio local ou algo em alguma industria da cidade. Mas provavelmente nada conseguirei, mesmo levando, ao meu ver, um bom currículo, pois em muitos lugares, eles preferem uma pessoa com menos formação do que um com curso superior, pois muitos vão por aquele dizer, “quanto mais sabe, mais incomodo da!”

No meu município não sairá concurso público tão sedo na minha área, e em outros concursos que saem, só da “mandioca”. No estado também demorará para sair concurso, apesar de sempre ter vagas para professores, vale tentar os emergenciais, mas para isso tem que ter “QI” (“Quem Indique”), pois sem ter pessoas amigas suas com influencia dentro do sistema, as coisa fica bem difícil.

Minha opção será buscar outros rumos que não têm nada a ver com minha formação, pois ninguém vive de brisa, e viver à custa dos pais, ninguém merece! Uma saída seria fazer um mestrado e tentar numa faculdade, mas os testes de bolsa de mestrado são no final do ano, e geralmente os mestrados tem duração de 2 anos, até que a pessoa se forma e daí consegue exercer o seu oficio, vai viver como?

E essa realidade não é só minha, mas de muita gente, muitos passam por isso e muitos ainda passaram, espero que todos sejamos fortes para superar essa difícil fase de nossas vidas!

Boa sorte a todos nós!

by Charles

Nenhum comentário:

Postar um comentário